sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

New year, old dreams

Desculpem a ausência, mas desde aquele dia fatídico da consulta senti-me completamente perdida, sem rumo e, como já disse, anestesiada, dormente...

Hoje, mais ou menos 20 dias depois (parece que já foi há uma eternidade), a perspectiva é diferente, mais calma, mas sem grande esperança.

O ciclo anterior acabou por não dar em nada... Apesar de o meu endométrio até se ter posto mais ou menos bonito, segundo o Dr. C., um endométrio razoável, o meu folículo ovulatório não foi ovulatório. Chegou a um ponto e começou a regredir de tamanho, não tendo ovulado. Ora, com medo de fazer a transferência e nos entretantos começar a minha menstruação (os meus ciclos são de cerca de 30 a 32  dias e iria fazer a transferência no 29º dia - isto para verem o tempo que o meu endométrio demorou a ter 10 mm), o Dr. C. não quis arriscar e cancelou o ciclo.

O meu querido orgão ginecológico, ainda não contente com tudo o que aprontou, decidiu que ainda tinha mais uma surpresa para o ano espectacular de 2016... uma hidrosalpinge (líquido na trompa) à esquerda e um quisto no ovário direito! Ora, plano das festas: cirurgia! 

Segundo o Dr. C., os estudos mostram que uma hidrosalpinge reduz em 50% a probabilidade de implantação de embriões. Aqui, fui eu que não quis arriscar. Ele propôs a cirurgia, apesar de todo o meu historial, e eu não hesitei. Assim, ele para além de retirar a trompa do lado esquerdo, vai retirar o quisto do lado direito e fazer uma raspagem ao endométrio, como que fazer um 'reset' a tudo e começarmos tudo de novo. 

Demorei algum tempo a ter coragem de marcar consulta com ele, para marcar a cirurgia... é na próxima semana. O meu J. vai para fora do país durante 3 semanas e só quando regressar é que faço a cirurgia, por isso só lá para Fevereiro. 

Não sei quanto tempo vai demorar, depois da cirurgia, até poder tentar de novo, mas estou desanimada, não tenho força suficiente para pensar nisso. Sei que quando chegar a hora vou ter (aliás, vou ter de ter), mas agora ainda não consigo... 

Para melhorar tudo, a menstruação ainda não veio... às tantas ainda podia ter dado para fazer a transferência... Mas enfim... ciclo cancelado, ciclo esquecido e não pensar mais nisso!! 







Começou um novo ano, mas os sonhos e os desafios continuam os mesmos, senão cada vez mais difíceis.

6 comentários:

  1. Isto é mesmo complicado... Damos por nós a ficar contentes simplesmente porque ainda nada está perdida. Basicamente, com tão pouco.

    Ás vezes é mesmo preciso uma certa distância de tudo que nos lembre a infertilidade.

    Mas um "reset" a mim parece-me muito bem. Começar do zero vai ser muito bom, vais ver :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São as pequenas conquistas que nos dão ânimo, por muito pequeninas que sejam!

      Gostava mesmo muito de pôr um pause nesta situação, mas cada vez sinto mais o peso do tempo e da idade a passar...

      Agora vou-me concentrar em fazer desaparecer estes 'pequenos grandes' problemas e depois volto à carga!! Um reset nunca fez mal a ninguém, pois não? :)

      Muito obrigada por estares sempre aqui :)
      Um beijinho *

      Eliminar
    2. Um reset só faz bem... Em tudo na vida :)

      Eliminar
  2. Que corra pelo melhor querida. Eu já só espero que 2017 traga paz de espírito e serenidade para tudo o que tiver que ser enfrentado!
    Um beijinho grande
    Estamos por aqui!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada foiassimquefoi! Eu acho que a paz de espírito e a serenidade são duas coisas muito muito importantes neste processo todo... nem sempr é fácil, mas não custa pedi-las a este novo ano :)

      Obrigada por estares aqui! :)
      Um beijinho

      Eliminar
    2. Por vezes não é fácil encontrá-las... Mas são mesmo o que nos vale todos os dias :)

      Isto é mesmo um dia de cada vez. Uns de ânimo, outros de desânimo. Por vezes dou por mim a pensar nas mulheres que conseguem engravidar porque e quando querem... a sorte que têm. E muitas delas nem se apercebem disso...

      Beijinho grande*

      Eliminar