sábado, 14 de janeiro de 2017

Waiting... again...





O meu percurso ginecológico é definitivamente um caminho muito conturbado e que muda todos os dias, quem sabe, várias vezes num dia... O final é sempre o mesmo, mas até chegar aí, dá muitas voltas, muitos altos e baixos, muitos nós.








Finalmente fui à consulta com o Dr. C., supostamente, agendar a minha cirurgia. Pois bem... só que não! 

Afinal, a hidrosalpinge à esquerda já não é tão evidente como era há 1 mês atrás, mantenho o quisto no ovário direito e mantém-se a vontade de fazer uma raspagem do endométrio. O Dr. C. diz que lhe custa estar a fazer uma cirurgia tão grande (teria de ser aberto por causa das minhas anteriores cirurgias e das muitas aderências que elas causaram) por uma hidrosalpinge de 14 mm. 

Ora então, mudança de planos... vou na mesma ao bloco operatório, mas o Dr. C. vai fazer tudo via vaginal... vai aspirar o quisto do ovário direito, fazer histeroscopia e a raspagem ao endométrio e tentar ver as trompas e, após isto, vou fazer antibiótico e anti-inflamatório prolongado para tentar eliminar/diminuir a hidrosalpinge. Depois disto tudo, vou voltar a fazer o Decapeptyl (continuo a detestar esta parte) e tentar de novo a preparação do endométrio... 

Esta última parte parece a mais simples e, no entanto, é a que mais me assusta... E se voltar a acontecer o mesmo? E se ele não for mesmo em condições de jeito para ter uma gravidez viável até ao fim? 

Achei que, por esta altura, eu já seria forte suficiente para aguentar tudo, para ultrapassar todos os obstáculos... mas parece que a viagem está a ser feita de costas! Cada vez tenho mais medo... cada vez fico mais assustada... Será mesmo assim ou serei anormal? Enfim, tenho de fechar os olhos, engolir o nó da garganta, chorar para dentro e continuar... passinhos pequeninos! 

Agora é esperar pelo primeiro dia da menstruação (sim, ela ainda não se dignou a aparecer!!) e ligar a agendar a mini-cirurgia, que será na quarta-feira seguinte a que termine a menstruação! 

Cada vez mais sinto que a minha vida se tem resumido a esperar... estou sempre à espera de qualquer coisa e, com isto, não consigo viver a 100%! Todos os dias me esforço para que não seja assim e que esta percentagem chegue perto dos 100%, mas é uma luta constante, uns dias melhor, outros dias nem por isso! 

Não posso dizer que não sou feliz, mas também não posso dizer que sou feliz... Falta-me qualquer coisa! Não queria que fosse assim... 

Mas é... 

5 comentários:

  1. Olá querida lamento muito que estejas a passar por isto. Na consulta da ivi também vai dar para perceber se tenho que ir a faca ou não. Pois tenho um endometrioma no ovário direito que eu, saiba deixa ver se tenho surpresas.
    Es seguida por algum especialista em endometriose?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebi agora que não te tinha respondido, desculpa! Obrigada pelo apoio!
      Sou seguida por um especialista em infertilidade, até agora não senti necessidade de procurar mais opiniões, mas quem sabe o dia de amanhã?
      Quando tens consulta na ivi?

      Eliminar
    2. Se precisares, sentires necessidade, ou achares que mal não faz, pedir uma segunda opinião posso recomendar-te o meu médico, Dr. António Setúbal. No Porto tens o Dr. Hélder Ferreira. De endometriose percebem eles. De infertilidade não! Amanhã vou à ivi, consulta de inicio de ciclo para estabelecer plano que desta vez é para cumprir, mas já assegurei consulta no Dr. António Setúbal não va ser preciso algo mais.
      Que corra tudo bem amanhã querida, será de certeza mais um passo no caminho da realização do sonho.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Ana nunca fica fácil isto... Aliás eu acho que a "experiência" nestas coisas só nos traz ansiedade. É mesmo assim... uns dias melhor, outros pior. Essa é que é a verdadeira aprendizagem... Aprender a viver com estes tratamentos.

    O teu plano para os próximos tempos já está traçado, agora é cumpri-lo com o maior ânimo possível e não esquecer as coisas boas que temos na vida :)

    Vai correr tudo bem, vais ver :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada mylittlefairytale!

      Sim, agora é cumprir o plano à risca e aguardar e esperar e rezar para que tudo corra bem! Está quase a chegar a quarta feira!

      Um beijinho para ti :)

      Eliminar