quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Numb...

Hoje, pela primeira vez de uma forma mais consciente, percebi que a hipótese de engravidar e ter um filho é mesmo muito, mas mesmo muito remota... 

O meu endométrio tem algum problema, não tem qualidade, mas não se sabe o quê nem o porquê, mas o Dr. C. acha mesmo que, dado o meu historial até aqui, o 'mau da fita' (como ele lhe chamou) é o endométrio. É ele que impede que haja implantação e foi ele que não teve capacidade para manter a minha gravidez. Tive de me controlar muito para não chorar com o Dr. C. enquanto ele falava!

Apesar disto tudo, este ciclo ainda não está cancelado... Percebi hoje que este é um ciclo natural modificado, isto é, com ajuda de medicação. No entanto, hoje, 14º dia do ciclo, o meu 'amigo' ainda só tem 5 mm de espessura! É certo que o folículo dominante está a crescer, mas ainda não está na fase ovulatória, isto é, ainda pode fazer o seu trabalho e engrossar o endométrio (só que não). Tenho de manter o Estrofem duas vezes por dia e hoje iniciei o estradiol em pensos transdérmicos e regressar na 2ª feira para ver o estrago. Não tenho literalmente nenhumas expectativas em relação a este ciclo, sei que vai ser cancelado e não sei o que fazer a partir daí. 

Aliás, não sei o que fazer, ponto. Sinto-me dormente, vazia. Acho que a única vez que me senti assim foi quando soube que o 2º coração dentro de mim tinha deixado de bater. 



Talvez amanhã e os próximos dias sejam melhores e me ajudem a olhar para as coisas de uma outra perspectiva, como se houvesse uma solução... 

6 comentários:

  1. Oh Ana... lamento muito as palavras duras que tiveste que ouvir. E a realidade que tens que enfrentar. Mas não me parece que nada esteja perdido. Este ciclo ainda é possível... E com resiliência em algum ciclo o endométrio irá reunir condições para fazer desenvolver os teus blastocistos. Eu venho das consultas completamente arrasada normalmente. O Dr. T. já me disse claramente que a estimulação será sempre difícil... os meus ovários são pequenos e incompetentes. E eu preciso de muitos embriões... é uma chatice.

    Não desistas. Não agora que já chegaste tão longe :) Acho que este ciclo terás uma agradável surpresa...

    Beijo grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, mylittlefairytale, os teus ovários são pequenos e incompetentes, o meu endométrio é pequeno e incompetente! Enfim...
      Na quinta feira fiquei mesmo arrasada e honestamente quase em desespero...
      Custa-me muito desistir, mas cada dia me custa mais continuar e voltar ao início e nem saber se chego ao fim...
      Mas bem, segunda volto à consulta para ver como isto está, mas não tenho mesmo esperança. Estou desanimada, triste...
      obrigada pela força! É bom falar com alguém que nos compreende e sabe do que estamos a falar!
      Um beijinho grande *

      Eliminar
    2. Como te compreendo :)

      Eu confesso que me consola saber que posso recorrer à ovodoação. Aliás confesso que por mim não tentava mais nenhuma estimulação com os meus gâmetas. É muita desilusão... não saber se os ovários se vão comportar, conseguir embriões bons mas não poder transferi-los... É tão difícil. Mas o meu marido quer tentar mais uma vez, e eu "devo-lhe" isso. Se não correr bem, é certo que não tento mais por esta via...

      Enfim, um dia de cada vez! (Nem sempre penso assim, mas bom temos que tentar).

      Beijinho e espero que venhas com boas notícias da consulta de hoje :)

      Eliminar
  2. Força para conseguires acreditar, acreditar sempre

    Um grande beijinho e coragem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Dream! Nunca é fácil nos apercebermos da nossa dura realidade!!
      Um beijinho grande

      Eliminar
  3. Olá Ana*

    Espero que esteja tudo bem :)

    Beijinho

    ResponderEliminar