terça-feira, 4 de outubro de 2016

Nova consulta

Este ciclo, que se iniciou em Setembro, vai servir para o Dr. C. ver como reage o meu endométrio e os meus ovários num ciclo normal e sem qualquer tipo de medicação. Conforme os 'senhores' se portarem, ele decide como vai fazer a preparação do endométrio para a nova TEC. 

Por um lado temos o ciclo natural modificado... honestamente o meu preferido! O ciclo é natural, deixa-se que o ovário produza um folículo e o seu óvulo, o endométrio consequentemente vai engrossando e só se toma medicação para ter a certeza do dia da ovulação e, se for necessário, para aumentar a espessura do endométrio. Este foi o método que levou à minha gravidez 'real' e à bioquímica. Acho que é por esta razão que é o meu preferido! 

Por outro lado, o preferido do Dr. C. é o ciclo artificial/medicado or what so ever. E, racionalmente, tem lógica... é uma forma controlada de preparação e em que ele decide o que, como e quando quer fazer, sem ter de se preocupar com pequenos ou grandes caprichos que os meus ovários e útero ousem ter! 

Eu não gosto do Decapeptyl... não me perguntem porquê, mas não gosto dele! Mas confio a 100% no Dr. C.! Se ele me disser que eu tenho de nadar todos os dias 30 piscinas olímpicas em mariposa para conseguir ter o meu pequeno milagre, eu mando construir uma piscina cá em casa! 

Na primeira consulta, há 1 semana atrás, com 10 dias de ciclo, palavras dele, o meu endométrio era zero e não havia nenhum folículo dominante! Amanhã tenho nova consulta e vai ser o dia da decisão de fazer ou não o Decapeptyl. 







6 comentários:

  1. É sempre um stress cada nova consulta... Acho que nunca me irei habituar a essa ansiedade!

    Seja qual for o meio, o importante é atingir o fim! Vai correr tudo bem!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo como dizes, o importante é atingir o fim! Por isso, eu confio!
      Muito obrigada pelo apoio! :)
      Beijinho

      Eliminar
  2. Eu também gosto mais de tudo ao natural... confesso que me fez um bocado de confusão a preparação para a TEC mais do que a ICSI em si... preparar artificialmente o meu útero para que?
    Mas lá está... uma pessoa tem que confiar em quem sabe do assunto. E me parece que sabe muito! :)
    Da notícias da tua consulta :) vai correr tudo bem!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, é mesmo isso... eu não consigo entender e não gosto dos efeitos que tem! Mas pronto, o Dr. C. diz como acha que devemos fazer e eu sigo-o quase de olhos fechados, porque acredito nele! E acredito que com persistência, chegamos lá!
      Muito obrigada :)
      Beijinho

      Eliminar
  3. Não gosto do Decapeptyl, continuo sem perceber por que foi usado na minha situação já que o meu corpo tem comportamento de pílula, pois só ovula sob forte ameaça.

    Depois de tudo o que escreveste sinto-me afortunada por aquilo que já alcancei.

    O milagre vai acontecer, acredita em mim.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até hoje sempre achei que era eu que estava a ser um bocadinho paranóica com o Decapeptyl, mas afinal parece que há mais pessoas que se sentem como eu! Ainda bem que é assim...sinto-me mais normal :D
      Mais uma vez parabéns por aquilo que já alcançaste e ainda vais alcançar :) E obrigada pelas palavras! :)
      Beijinho

      Eliminar