sábado, 1 de outubro de 2016

Journey of mine - finally part 3

Fiz nova FIV com o Dr. C., a minha segunda,mas a primeira com ele, em Fevereiro de 2016. Trinta e cinco ovócitos colhidos, quinze embriões congelados, todos de óptima qualidade, segundo a bióloga. Por risco do Síndrome de Hiperestimulação, não fiz transferência nesse ciclo. Ainda bem, porque tive uma hemorragia brutal, em que pensei que ia ficar sem pinguinha de sangue a correr-me nas veias. 


Em Junho decidimos então fazer a primeira TEC de um dos nossos 15 pimpolhos congeladinhos. A decisão de ser apenas transferido um pimpolho foi do Dr. C., que disse que a probabilidade de gravidez gemelar era elevada, dado que os embriões têm tão boa qualidade. Mais uma vez, e apesar de todas as expectativas (minhas e da equipa médica), mais um negativo!


Em Outubro, caso tudo corra bem, irei iniciar o processo para mais uma TEC... a sétima tentativa! E quando digo isto, assusto-me. Por ser a sétima, por ter de fazer tudo outra vez, passos, medicação, consultas e, essencialmente, ansiedades que eu já conheço de cor e salteado. Não tenho as mesmas expectativas e olho para esta TEC de forma diferente... Seja o que for, sinta o que sentir, não tenho controlo absolutamente nenhum sobre o resultado. Seja o que tiver de ser!



Eu sei... eu sei que tenho sorte de já ter tido duas implantações (apesar de uma ter sido bioquímica), de ter 'inúmeros' embriões e de óptima qualidade (a maior parte são blastocistos AA), de termos saúde para além da infertilidade, mas a verdade é que, at the end of the day, em nossa casa continuamos a ser dois. Apesar de todos as adversidades, somos felizes, muito felizes, e o meu J. é o meu maior pilar, que me diz inúmeras vezes que é feliz só comigo e que pode aguentar tudo o que vier, menos que eu lhe falte. Há uma música que me toca muito e que diz muito do nosso percurso, da Andra Day, a 'Rise Up', que diz que nos erguemos, animamos, movemos montanhas milhares de vezes um pelo outro, mesmo que a dor e o cansaço tomem conta de nós e até respirar seja difícil. 'And for that we have each other!'





O meu caminho até aqui foi tortuoso e com muiiiiiiitos dias muiiiiiito difíceis, mas (ainda) não perdi a esperança! Ainda acredito que, um dia, mais cedo ou mais tarde, vou ter o meu pequenino milagre!

10 comentários:

  1. Adoro ver o carinho com que falas do teu marido... Por muito tortuoso que seja o caminho, com amor tudo é mais fácil!!

    Tenho a certeza que um dos teus congeladinhos vai-te dar uma imensa alegria! Vai ser desta!!

    Se o "teu" Dr. C for o "meu" Dr. C., ainda nos vamos cruzar numa qualquer sala de espera destas andanças!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é mesmo... com amor é tudo mais fácil! Se a lição de estarmos a passar por isto, era confirmarmos que sentimos amor um pelo outro, então já teve sucesso! Mission accomplished!! :P
      O meu Dr. C. é o Dr. Couceiro, mas quem me fez a transferência foi outro Dr. C., o Dr. Cristiano! O teu será um deles, com certeza, certo? :) Por isso, é bem possível que nos encontremos!

      Um beijinho *

      Eliminar
  2. Boa sorte para a tec. Se O TEU médico for o mesmo dr. C que o meu só não faz milagres se não poder. :) que tenhas o tão esperado e merecido positivo! Só vais transferir 1? Eu fiz tec Sexta, estou de repouso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! A ver vamos, um dia de cada vez! Ainda não decidimos quantos vamos transferir, se um ou dois!

      Muito boa sorte para a tua TEC! É a primeira? Que seja muiiiito positiva!

      Beijinho

      Eliminar
    2. Boa sorte mama da pipoca!! Que corra tudo bem :)

      Eliminar
    3. Não é a primeira queridas. Infelizmente já foram bastantes tratamentos. 3fiv e 2tec mas já tenho uma pipoca linda que vão fazer 2anos. Está na altura de um mano!

      Eliminar
    4. Não é a primeira queridas. Infelizmente já foram bastantes tratamentos. 3fiv e 2tec mas já tenho uma pipoca linda que vão fazer 2anos. Está na altura de um mano!

      Eliminar
    5. Que bom que já tens uma menina!! :) Que esta seja a TEC de lhe dares um irmão ou irmã :)
      Quando vais fazer o beta? Beijinho

      Eliminar
  3. Ana o teu momento vai chegar!! Acredita.
    Estou a torcer por ti!!
    Cada TEC uma nova esperança... e começar do zero!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! Eu tento sempre acreditar e não perder a esperança...há dias melhores e outros piores!
      Um dia de cada vez! Obrigada :) Um beijinho

      Eliminar