segunda-feira, 1 de maio de 2017

Ciclo TEC: 4ª ecografia

'O endométrio está bonito... não está um luxo asiático, mas está bonito. Já tem 9,2 mm.' Foram estas as palavras do Dr. C., que apesar de serem boas, não me deixaram animada... Não sei explicar porquê, porque as notícias foram óptimas! Transferência agendada para 6ª feira! Parece mentira, parece que não acredito... aliás, só vou acreditar quando fizer a transferência! Acontecem-me sempre tantos percalços que ainda acho que até lá vai aparecer mais algum! 

Aliás, já aconteceu! Desde que ontem iniciei a progesterona, um ligeiro, muito ligeiro spotting reiniciou... Para ser bem verdade, ele foi sempre indo e vindo, nunca me abandonou completamente. Ora hoje tinha, ora amanhã já não tinha. Por isto e por outras razões que não sei bem explicar porquê, não deposito muita confiança nesta transferência. Às vezes pergunto-me se valerá mesmo a pena gastar tanto dinheiro para iniciar um processo no qual tenho, mais coisa menos coisa, como 0,5% de confiança. 

Sempre achei que, ao fim de tantos anos, já estaria mais preparada, mais forte e adaptada ao que pudesse acontecer... mas parece que é completamente o oposto! Esta labilidade de sentimentos é muito estranha e também muito característica de casais que são obrigados a sujeitar-se a este caminho da infertilidade...

O Dr. C. recomenda os 12 dias de repouso, mas pedi-lhe para ser o mínimo possível. 5 dias, incluindo o da transferência, são o mínimo dos mínimos. Sou sincera, não queria... por mim, ficava o fim de semana e segunda-feira ia trabalhar! O que tiver de ser é e, honestamente, não acho que seja por trabalhar ou não trabalhar que vai alterar o resultado. Por isso, ainda não decidi... estou como o bêbado no meio da ponte! 

Se calhar hoje é só um dia mau... amanhã talvez veja tudo de forma diferente! A ver vamos, um dia de cada vez!!

3 comentários:

  1. Boas notícias querida Ana :-)

    Sabes que te compreendo muito bem... ai como te compreendo! Infelizmente a experiência nisto não torna as coisas mas fáceis, mas sim cada vez mais difícil que trilhar este caminho...

    Espero que na sexta seja o início da mais bela história da tua vida :-)

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  2. Que bom Ana!!
    Não ha experiência que torne as coisas fáceis efetivamente.
    Quanto ao repouso faz aquilo que tu achares melhor.
    Espero que sexta seja o inicio de um novo ( e feliz) capitulo para ti!!
    Beijinho Grande

    ResponderEliminar
  3. Espero que tenha corrido tudo bem e wue já tenhas os teus milagre contigo.
    Beijinho

    ResponderEliminar