quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Se não fosse assim, não era a minha história!

Já tinha dito que a minha menstruação estava muito estranha... Pois bem, não era menstruação, era só um spotting mais abundante, sendo que a menstruação mesmo só chegou em força e nas suas características habituais na última sexta-feira, dia 2. Telefonei ao Dr. C. na a 5ª feira para lhe tentar explicar o que estava a acontecer, ao que ele disse logo que a menstruação em si ainda iria vir e assim foi... sexta-feira lá estava ela! Não fui à consulta, claro, mas ele mandou-me não parar o Estrofem. Continuei a tomar e tenho indicação de lhe ligar quando já não houver mais vestígios de sangue por estes lados, o que está mesmo para acontecer... A minha menstruação sempre foi muito abundante e é tipo pilhas Duracell... dura, dura, dura... às vezes perco sangue até ao 14º dia do ciclo! 

Mas enfim... parece (e quando digo parece, estou a rezar muito muito muito para que assim seja) que já está mesmo a terminar. Bem, chega de falar de hemorragias!!!! 

Portanto, amanhã ligo-lhe! Estou a tomar o Estrofem 2 vezes por dia, um de manhã e um à noite. Estou curiosa com o que ele vai dizer, mas também apreensiva! E se ele achar que afinal não se deve fazer este mês, porque vai calhar ali perto do Natal? E se o meu endométrio não corresponder, como já é o seu costume? E se...? E se...? 

Detesto a incerteza, detesto não ter um plano que possa cumprir e seguir à risca e ele funcionar... Plano eu até tenho, ele normalmente vai é sendo alterado dia a dia, conforme o meu rico útero quer e bem entende... 

Ando com a cabeça ocupada, porque voltei a estudar... E trabalhar e estudar ao mesmo tempo, não é fácil! Há dias que penso mesmo: 'Onde é que eu estava com a cabeça quando me lembrei disto??'. Mas pronto, é por um bem maior e é só um ano, passa num instante! Digo eu... 

Mesmo assim, esta parte da minha vida sobrepõe-se e mesmo com um milhão de coisas para pensar e estudar e organizar e trabalhos e frequências, penso inúmeras vezes nisto e ainda mexe muito comigo! Por muito que eu me esforce para que isso não aconteça, por muito que eu me obrigue a esquecer um bocadinho... 




Posso gritar só um bocadinho? 

5 comentários:

  1. Podes :)

    E já agora junto-me a ti... um grito coletivo tem ainda mais "charme" ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! É bom saber que não estou sozinha! :)

      Um beijinho grande *

      Eliminar
  2. Ah ah ah "onde é que eu estava com a cabeça" pergunto-me isso mesmo todos os dias lol porque raio me fui meter agora num mestrado, estava bem era nas mantas a levar com o calor da lareira. Mas pronto querida agora já está já está e é para acabar :) até ajuda a aliviar a cabeça destes assuntos, não tarda tens tanta coisa para fazer que nem pensas nisto e quando deres conta já está :)
    Vamos gritar baixinho que é mais chique :)

    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão! Estar nas mantas e com o calor da lareira sabia mesmo bem! :P ehehe É verdade, ajuda a pensar noutras coisas e a estar ocupada! Temos de pensar assim, que num abrir e fechar de olhos passa! Daqui a pouco estamos no Verão (outra vez!) :)

      Beijinho **

      Eliminar
    2. Ah ah ah mas no verão vamos todas ter boas notícias!!!

      Eliminar