sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Nunca nada pode ser fácil...

Gostava de ser como aquelas pessoas que quando querem ou desejam uma coisa, as estrelas e os astros alinham-se para que tudo corra bem e na perfeição... Bem sei que isso é caso raro, mas vejo muitos casos onde isso acontece...

No meu local de trabalho, todas as pessoas que tiveram de passar por um processo de PMA e fazer uma FIV, ICSI ou IIU (até agora foram 7 pessoas, se não me esqueço de ninguém), só uma delas conseguiu engravidar e ter um filho na 2ª tentativa. Todas as outras conseguiram à primeira!!!! Ora, no meu universo, isto é maioria absoluta!! Faz tudo parecer tão fácil e como se fosse um processo simples, em que apenas é preciso cumprir as regras... Ainda ouço, hoje, por parte de algumas pessoas, que o segredo é relaxar, ir de férias ou fazer o pino! 

Esta é uma situação que eu não consigo deixar de ficar triste, por muito que me esforce e obrigue a não ficar... Parece que só eu é que sou a ave rara, a pessoa difícil, a infértil... Sim, porque, se toda a gente consegue porque é que tu não consegues?!
É um esforço sobre-humano todos os dias... Apesar de já ter sido muito mais difícil para mim lidar com isto, ainda fico triste quando penso nisto! Comigo nada é assim tão fácil...

Ontem, na consulta, o meu endométrio voltou a fazer das suas... ao 13º dia do ciclo, ainda não engrossou o suficiente, nem está bem definido... mais uns dias de Estrofem oral e iniciei o estradiol em pensos transdérmicos para ajudar a que o gajo se decida a pôr-se bonito para a festa! Não posso mentir e dizer que não fiquei triste, porque fiquei... 

Mas, felizmente, o meu J. é o meu pêndulo, a minha força e a razão pela qual eu luto todos os dias! Ele não pode ir à consulta, mas no fim da consulta, depois de falar com ele, voltei a olhar para todo este processo como um: 'É o que tiver de ser! Não adianta chorar, nem gritar, nem desanimar... O meu controlo é zero sobre isto! Um dia de cada vez e vamos ver o que dá... Se não der, ninguém vai morrer! Ainda estamos aqui para lutar!' Claro que depois, uma boa sessão de compras no shopping, risos e sorrisos com a minha melhor amiga também ajudou! 





Um dia de cada vez... um dia tudo se vai encaixar (espero eu!). 

2 comentários:

  1. Ana vai correr tudo bem!! Não desanimes...

    Compreendo tão bem os teus momentos de desânimo, mas admiro imenso a tua força de vontade. Espero um dia chegar a esse ponto onde estás... é uma luta diária esta de aprender a aceitar as .

    Mas acredita... os astro vão alinhar-se para ti desta vez! Está tudo no bom caminho... o endométrio só precisa de uma ajudinha extra.

    Beijo, vai dando novidades :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mylittlefairytale, tem esperança! Todos os dias, todos os meses, todos os ciclos são diferentes e tu vais conseguir! Não desistas :)

      Todos temos dias de desânimo e dias melhores... vamos agarrar-nos com toda a força aos dias melhores! :)

      Beijinho e boas férias!!

      Eliminar