quinta-feira, 20 de abril de 2017

Dias assim...

Cada vez mais sinto que esta história de conseguir um endométrio eficaz não é para mim... mesmo não querendo, penso muitas vezes que talvez a história da maternidade não seja para mim... Parece que tudo empurra para esta triste constatação! 

Fiquei de aumentar a quantidade de estradiol assim que o spotting terminasse e telefonar ao Dr. C.! Pois... só que o spotting não pára! Em ciclos normais, normalmente dura mais ou menos 12-13 dias desde o início do ciclo. Este ciclo já é o 14º dia e não há vislumbres de estar a parar. Não aumentou, mas também não diminuiu sequer! 

É certo que não sei como está o endométrio: se mesmo assim está a aumentar ou se, pelo contrário, está a diminuir... Estabeleci como 'meta' o dia de amanhã para esperar. O que quer que aconteça, amanhã telefono. 

Não consigo perceber o que se passa e isso irrita-me, revolta-me... Não há nada que eu faça que provoque isto, não há nada que eu possa fazer para parar... pelo menos que eu saiba! Não sei se é do Decapeptyl, se é simplesmente do meu endométrio incompetente e não cooperante... não sei.

Enfim... detesto sentir-me assim, sem saber o porquê, sem saber o que posso fazer... perdida no meio de tantos 'não sei's'! 

Este caminho tortuoso da infertilidade é mesmo assim... tenho dias de desânimo completo e outros em que aparece uma força não sei bem de onde que me dão alento e esperança para continuar nesta luta! Dias assim... cheguem por favor!!!! 

7 comentários:

  1. Como te compreendo... eu também sinto isso, às vezes acho que vai correr bem, outras começo a desesperar! É só desilusões e dificuldades... tem outros que "deixo andar", cumpro o que os médicos me receitam e confio neles... o meu medo é que nem eles me consigam ajudar...

    Enfim... que vida a nossa minha querida...

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo!! Agora estou numa de cumprir e deixar andar... é o que for! Se calhar amanhã já não é assim... ou logo à tarde! LOL Enfim... não é mesmo fácil!!

      Beijinho

      Eliminar
  2. Maldito spotting. Se há coisa que odeio é esse maldito.E em termos psicológicos vê-lo ali é devastador é um constante lembrar. E agora será que ainda tenho? E agora será que está melhor? É um tormento.
    Desejo que o spotting tenha sumido e que tenhas boas notícias do endométrio.
    Beijinho e força

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou tal e qual tu Dream...

      Sou mais uma que odeia o spotting!!! Nunca sei o que é normal, o que não é... parece que está ali a lembrar que alguma coisa não está bem...

      Eliminar
    2. Exactamente... é mesmo esse o sentimento! Mesmo agora que já parou, continuo a ter as mesmas dúvidas... tenho medo de ir à casa de banho e ver que voltou outra vez! Enfim... vidas difíceis!!

      Beijinho e obrigada :)

      Eliminar
  3. Infelizmente a infertilidade é isso mesmo, dias de ânimo e dias de desânimo....
    Espero que corra tudo bem.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo!! Muitos altos e baixos... é um caminho muito tortuoso! Espero que o destino seja, para todas, feliz!! :)

      Beijinho e obrigada :)

      Eliminar