quarta-feira, 26 de abril de 2017

Ciclo TEC: 2ª e 3ª eco

Como seria de esperar, o meu endométrio continua a não se portar bem e a não colaborar na sua única tarefa: ficar bonito e fofinho!

Na 6ª feira passada, como continuava com spotting (ao 15º dia de ciclo) telefonei ao Dr. C., que me disse para ir lá naquele dia fazer ecografia. Ele disse-me que não percebia porque é que o spotting não parava e que não me sabia explicar o motivo de isso acontecer. Apesar de o endométrio ter aumentado, tinha 7,4 mm e já tinha as 3 camadas necessárias, como continuava com spotting não havia nada a fazer senão parar a aspirina e esperar ... palavra e sentimento/acção/não acção que conheço tão bem, e voltar lá na quarta-feira (hoje).

Ora então eis que no Domingo o spotting parou e iniciei 3 comprimidos de estradiol. Fiquei com uma certa esperança... se mesmo com spotting, o endométrio ainda aumentou, agora que tinha parado, podia ser que fosse desta... 

Só que não...

Hoje o endométrio tem uns míseros 6 cm, segundo ele, com mais definição das 3 camadas, mas claro, não estava bem... Plano das festas: esperar mais uns dias e continuar com o estradiol. Ele diz sempre que é muito obstinado e persistente e que havemos de conseguir levar a água ao nosso moinho, o barco ao nosso porto. Mas é muito percalço, é muita pedra no caminho... Se não fosse o meu J., já tinha ido a baixo, tenho a certeza. 

Não é fácil, nunca é... mas é o que tiver de ser! Não posso fazer nada para alterar o rumo deste caminho, aliás, o que posso fazer, cumpro-o rigorosamente. Mas é-me cada vez mais difícil... 

Ainda não perdi a esperança deste ciclo, mas quase... mais uma vez... 

4 comentários:

  1. Um beijinho grande Ana...
    Espero que corra bem este ciclo :) Já era mais que tempo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida!! Vamos lá ver!!

      Um beijinho grande e muito boa sorte para ti também!! :)**

      Eliminar
  2. Ana espero que estejas enganada e que seja neste ciclo.
    Mereces.
    São muitas pedras no caminho e entendo o teu desânimo mas "agarra-te" ao teu J e não e deixes ir abaixo.

    Beijinho Grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente ele é a única pessoa que sabe deste processo todo... desta vez, escolhi não dizer a ninguém... não sei se consigo manter até ao fim, mas pelo menos para já, ninguém vai saber que vou tentar mais uma vez!
      Muito obrigada pelo apoio!

      Um beijinho grande *

      Eliminar