quinta-feira, 13 de abril de 2017

Ciclo TEC: 1ª Eco

Não quero pôr foguetes, nem quero ficar muito contente (para depois a desilusão não ser tão grande), mas o meu endométrio está bonitinho. Segundo o Dr. C., ele nunca esteve assim... e ainda só tem 7 dias de ciclo e ainda continuo com spotting (final da menstruação). Tem 6,8 mm e já se começaram a formar as 3 camadas necessárias a acolher o(s) embrião(ões). 

Fiquei contente, não posso dizer que não, mas tenho medo que ele não continue a cooperar! Sim, porque o meu endométrio é um parvo!





Ainda tenho o meu quisto de estimação no ovário direito e a minha hidrosalpinge à esquerda... perguntei ao Dr. que implicações tinha. Ele disse que, para este ciclo, não tinha implicações. Só fazendo uma cirurgia 'aberta' é que iria resolver estes dois contratempos, mas que os riscos eram grandes e, por isso, o último dos últimos recursos. 

Desta vez não há pressa... comigo tem de ser tudo personalizado e de forma diferente. Quando o spotting parar, aumento o Estradiol para 3 comprimidos por dia e ligo a agendar nova ecografia. 

Baby steps. 

3 comentários:

  1. Que boa notícia!!! Como estava a precisar de uma boa notícia dessas :)

    Vai ser desta Ana :)*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai-se portar bem de certeza!
      Ainda bem que há boas notícias. Fazem falta!
      Beijinhos

      Eliminar