terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

%&$#= (Palavrões censurados)

Costumo dizer que, sempre que vou à consulta de ginecologia, saio de lá triste... Na quinta-feira não foi diferente! 

A eco de controlo mostrou que a hidrosalpinge ainda se mantinha (também não se fez nada para a remover), endométrio ok mas fininho (estava no final da 'menstruação') e o quisto do ovário voltou a aumentar... Sim, aquele que tinha sido aspirado! Eu sabia que ele poderia voltar a crescer, porque não foi retirado cirurgicamente, foi só aspirado, mas nunca pensei que ao fim de 15 dias ele já se tivesse formado novamente! O Dr. C. diz que ele está mais pequeno do que o que estava e que tinha outras características melhores, mas a verdade é que ele está lá... 

Quanto aos resultados da biópsia do quisto e do endométrio, estava tudo bem e o Dr. C. diz que o meu endométrio era um endométrio normal e sem qualquer alteração. Está tudo muito bem, mas depois resultados... zero!

O Dr. C. passou-me um antibiótico, para ter a certeza de que a hidrosalpinge está fechada e não irá interferir na transferência dos embriões. E iniciei também a aspirina 100mg para tentar melhorar o fluxo de sangue aos ovários e ao endométrio, para que quando for necessário fazer o Estrofen ele lá chegue mais facilmente e faça o seu trabalho!

Agora tenho de esperar que a menstruação regresse, para depois, no 21º/22º dia do ciclo marcar encontro com o meu amigo Decapeptyl! 

Mas o meu ciclo está completamente desregulado, já não sei o que é a menstruação, nem o que é o resultado da cirurgia, já nem me lembro o que é estar sem corrimento ensanguentado. O Dr. C. diz que é normal, para dar tempo ao corpo para se auto-regular. Às vezes penso se não seria melhor tomar uma pílula durante 1 ou 2 meses, de maneira a regular o ciclo e depois fazer a preparação do endométrio. Mas isto sou eu, que não percebo nada... 

Faz agora em Fevereiro um ano que fiz a última estimulação, da qual resultaram 15 embriões de elevada qualidade. Desde aí só consegui fazer uma transferência... a este ritmo tenho 14 anos de tentativas! LOL

Faz em Fevereiro também 2 anos que perdi o meu bebé... são muito raros os dias em que não penso nisso e que não me vêm as lágrimas aos olhos. Acho que ainda não consegui aceitar bem o que aconteceu... Não estou deprimida, nem sou uma pessoa triste, mas tenho muitos momentos em que dou por mim a pensar nisto e a pensar 'Porquê?'.

Dezembro e Fevereiro eram os meus meses preferidos... Dezembro é o mês do Natal, que eu adoro, foi o mês que descobri que estava grávida. Fevereiro é o mês do meu aniversário, do meu pai e da minha avó... Fevereiro foi o mês que descobri que já não estava grávida, foi o mês que fiz um abcesso no ovário que obrigou a 1 semana de internamento, foi o mês que fiz uma hiperestimulação. Obrigada Vida, por teres estragado os meus meses preferidos! Agora tenho de arranjar novos! 

Enfim... quero substituir o meu aparelho reprodutor, por favor... Obrigada! 

11 comentários:

  1. Não me parecem más notícias... está tudo encaminhado :-) o mais importante, na minha mísera e pouca entendida opinião, seria o endometrio e com esse estava tudo bem...

    Temos mesmo que encontrar o botão de delete para as coisas más para não deixá-las estragar as coisas boas que temos... novos meses com alegrias novas virão!

    Não desanimes, está tudo a correr bem!

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei desanimada pela parte do quisto do ovário ter voltado a crescer... ainda mais, porque estou a fazer acupunctura e, como da outra vez, resultou tão bem, acreditei que desta também iria resultar. E não implica que não resulte, ainda fiz poucas sessões.
      Sim, com o endométrio fiquei contente, afinal o 'moço' até é normal! :)

      Tens razão, tenho de me centrar nas coisas positivas! Hoje foi só um dia pior, porque me lembrei mais de todas as más situações que já passei... mas é mesmo isso, já passei, já passou! Agora é olhar em frente!

      Obrigada por me fazeres ver as coisas de outra forma!! :D

      Um beijinho grande **

      Eliminar
  2. Oh Ana que chatice!Comigo é parecido. Cada consulta é uma descoberta nova.
    Mas Ana, que quisto é esse? É funcional? Endometrioma? Hemorragico? Sabes? E a hidrosalpinge o médico diz que não há problema fazer tratamento sem remover a trompa? Sei que és muito bem acompanhada, mas acho estanho, não é? Desculpa se estou a chatear. Só quero que corra tudo muito bem e que logo possas fazer a tec dos teus bebes
    Lamento imenso a tua perda foi já numa fase mais avançada não imagino o sofrimento eu tive uma gravidez bioquímica e lembro-me imensas vezes.
    Beijinhos e muita força e coragem que este caminho não é fácil

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, Dream... a cada consulta uma descoberta nova! O quisto é um quisto hemorrágico, segundo o resultado na histologia. Também acho estranho a hidrosalpinge não implicar na transferência e isso é das coisas que mais questiono. Como ele já a vem a controlar na ecografia e ela é sempre de dimensões iguais, sem alterações até agora, ele diz que ela é fechada, isto é, não 'cai' líquido para a cavidade uterina (esse é o risco para a transferência dos embriões). Tenho de acreditar e confiar nele. O que mais me faz confusão é o Decapeptyl, apesar de perceber a necessidade de o usar. Enfim... é uma coisa que não gosto, mas necessária.
      Não chateias nada, é bom que alguém nos chame a atenção para aspectos que às vezes desvalorizamos ou 'queremos desvalorizar'.
      Acho que uma perda nunca se esquece, seja ela em que altura da gravidez for. Muita força e um beijinho grande! E obrigada pelo apoio :)

      Eliminar
  3. Olá Ana :) desculpa intrometer-me assim no teu blog mas não consegui ficar indiferente e deixar de comentar e falar-te sobre a minha experiência. Concordo com a preocupação da Dream (e tua tb). Acho que devias insistir mais no tema da hidrossalpinge antes de avançares para a transferência principalmente quando falas que andas com um corrimento aguado com cor. Eu fui operada a primeira vez e a médica também achou que a minha hidrossalpinge não era grave o suficiente para retirar a trompa. Uns dias depois comecei com essa água, um corrimento aguado quase o ciclo todo que só parou quando 6 meses depois fui de novo para cirurgia para retirar a trompa que tornava o meu útero um aquário e essa água provém de uma inflamação, é tóxica. é claro que nesses 6 meses nunca consegui engravidar, a médica disse que era impossível assim e não quis fazer tratamento nenhum sem antes fechar a torneira e retirar a trompa.
    Só alerto porque já falas que tens esse corrimento aguado e não sou médica mas pela minha experiência só pode vir da trompa :(
    Quanto a quistos hemorrágicos, também tive um endometrioma que foi aspirado 2 vezes, era maior que o teu mas voltava a encher com a menstruação e acabou por ter sido retirado cirurgicamente numa terceira cirurgia. Esses quistos enchem com a menstruação, não tem como :( as tuas queixas são muito parecidas as minhas e daí eu ter feito questão em falar-te da minha experiência. Desejo-te toda a sorte do mundo :) beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te intrometes nada, és mais do que bem-vinda!! :)
      Não posso dizer que isto não me faz confusão e sempre que vou à consulta falo-lhe nisto e questiono sempre, precisamente por isso mesmo... Tenho muito medo que interfira na transferência. Sei que ele quer evitar ao máximo a cirurgia e eu também, mas se isso permitir que o resultado seja positivo, que seja...
      O meu corrimento foi aguado durante 2 dias depois da cirurgia, desde então é um corrimento normal, mas ensanguentado. Quanto ao quisto hemorrágico, também me parece que ele não vai desaparecer assim, mas tenho esperança com a acupunctura, já tive resultados positivos num endometrioma enorme que desapareceu completamente no ovário esquerdo.
      Quando regressar à consulta, vou voltar a falar na hidrosalpinge. Não quero correr riscos...
      Mas também tenho de confiar na decisão de um médico com muiiiiiiiitos anos de experiência e que eu confio.
      Mais uma vez, obrigada :) Gosto sempre de ouvir muito sobre a experiência das outras pessoas, nunca me canso :)

      Um beijinho grande **

      Eliminar
    2. Sim claro :) temos de confiar nos nossos médicos. se não viveríamos sempre atormentadas! Um beijinho e boa sorte! Tens de vir escrever mais vezes :)

      Eliminar
  4. concentrar nas coisas boas.... as outras não perder tempo com elas :)
    Um beijinho muito grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem mesmo de ser assim! Apesar de ser muiiiiito difícil, às vezes!

      Obrigada pelo apoio :)

      Beijinho **

      Eliminar
  5. Olá! Espero que esteja tudo bem Ana, vem contar novidades. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está tudo bem, embora um bocadinho parado neste aspecto... e nada parado nos outros!! :P

      Já venho contar novidades! :)

      Beijinho e obrigada por te lembrares de mim :) **

      Eliminar