Como seria de esperar, o meu endométrio continua a não se portar bem e a não colaborar na sua única tarefa: ficar bonito e fofinho!
Na 6ª feira passada, como continuava com spotting (ao 15º dia de ciclo) telefonei ao Dr. C., que me disse para ir lá naquele dia fazer ecografia. Ele disse-me que não percebia porque é que o spotting não parava e que não me sabia explicar o motivo de isso acontecer. Apesar de o endométrio ter aumentado, tinha 7,4 mm e já tinha as 3 camadas necessárias, como continuava com spotting não havia nada a fazer senão parar a aspirina e esperar ... palavra e sentimento/acção/não acção que conheço tão bem, e voltar lá na quarta-feira (hoje).
Ora então eis que no Domingo o spotting parou e iniciei 3 comprimidos de estradiol. Fiquei com uma certa esperança... se mesmo com spotting, o endométrio ainda aumentou, agora que tinha parado, podia ser que fosse desta...
Só que não...
Hoje o endométrio tem uns míseros 6 cm, segundo ele, com mais definição das 3 camadas, mas claro, não estava bem... Plano das festas: esperar mais uns dias e continuar com o estradiol. Ele diz sempre que é muito obstinado e persistente e que havemos de conseguir levar a água ao nosso moinho, o barco ao nosso porto. Mas é muito percalço, é muita pedra no caminho... Se não fosse o meu J., já tinha ido a baixo, tenho a certeza.
Não é fácil, nunca é... mas é o que tiver de ser! Não posso fazer nada para alterar o rumo deste caminho, aliás, o que posso fazer, cumpro-o rigorosamente. Mas é-me cada vez mais difícil...
Ainda não perdi a esperança deste ciclo, mas quase... mais uma vez...