Costumo dizer que, sempre que vou à consulta de ginecologia, saio de lá triste... Na quinta-feira não foi diferente!
A eco de controlo mostrou que a hidrosalpinge ainda se mantinha (também não se fez nada para a remover), endométrio ok mas fininho (estava no final da 'menstruação') e o quisto do ovário voltou a aumentar... Sim, aquele que tinha sido aspirado! Eu sabia que ele poderia voltar a crescer, porque não foi retirado cirurgicamente, foi só aspirado, mas nunca pensei que ao fim de 15 dias ele já se tivesse formado novamente! O Dr. C. diz que ele está mais pequeno do que o que estava e que tinha outras características melhores, mas a verdade é que ele está lá...
Quanto aos resultados da biópsia do quisto e do endométrio, estava tudo bem e o Dr. C. diz que o meu endométrio era um endométrio normal e sem qualquer alteração. Está tudo muito bem, mas depois resultados... zero!
O Dr. C. passou-me um antibiótico, para ter a certeza de que a hidrosalpinge está fechada e não irá interferir na transferência dos embriões. E iniciei também a aspirina 100mg para tentar melhorar o fluxo de sangue aos ovários e ao endométrio, para que quando for necessário fazer o Estrofen ele lá chegue mais facilmente e faça o seu trabalho!
Agora tenho de esperar que a menstruação regresse, para depois, no 21º/22º dia do ciclo marcar encontro com o meu amigo Decapeptyl!
Mas o meu ciclo está completamente desregulado, já não sei o que é a menstruação, nem o que é o resultado da cirurgia, já nem me lembro o que é estar sem corrimento ensanguentado. O Dr. C. diz que é normal, para dar tempo ao corpo para se auto-regular. Às vezes penso se não seria melhor tomar uma pílula durante 1 ou 2 meses, de maneira a regular o ciclo e depois fazer a preparação do endométrio. Mas isto sou eu, que não percebo nada...
Faz agora em Fevereiro um ano que fiz a última estimulação, da qual resultaram 15 embriões de elevada qualidade. Desde aí só consegui fazer uma transferência... a este ritmo tenho 14 anos de tentativas! LOL
Faz em Fevereiro também 2 anos que perdi o meu bebé... são muito raros os dias em que não penso nisso e que não me vêm as lágrimas aos olhos. Acho que ainda não consegui aceitar bem o que aconteceu... Não estou deprimida, nem sou uma pessoa triste, mas tenho muitos momentos em que dou por mim a pensar nisto e a pensar 'Porquê?'.
Dezembro e Fevereiro eram os meus meses preferidos... Dezembro é o mês do Natal, que eu adoro, foi o mês que descobri que estava grávida. Fevereiro é o mês do meu aniversário, do meu pai e da minha avó... Fevereiro foi o mês que descobri que já não estava grávida, foi o mês que fiz um abcesso no ovário que obrigou a 1 semana de internamento, foi o mês que fiz uma hiperestimulação. Obrigada Vida, por teres estragado os meus meses preferidos! Agora tenho de arranjar novos!
Enfim... quero substituir o meu aparelho reprodutor, por favor... Obrigada!