quarta-feira, 10 de maio de 2017

TEC: dia 5

Passaram 5 dias e o que tiver de ser, foi nestes dias... ou corre bem ou não! Segundo a bióloga, os três primeiros dias são os mais importantes e em que devia estar em repouso, em casa, os últimos dois já poderia levar uma vida mais próxima ao normal e a partir daí, uma vida normal... 

Cumpri 'mais ou menos' rigorosamente o que ela disse (porque no Domingo fui almoçar fora com os meus pais e depois dei um pequeno passeio de carro e, também, porque hoje já fui trabalhar). Para além do que ela recomendou, fiz o que diz a 'sabedoria da web': uma fatia de ananás (com o centro, a parte mais dura, incluído) por dia, em jejum, durante seis dias, incluindo o dia da transferência; pés quentinhos e gelatinas. 

Não sei se irá resultar... tenho estado calma e ocupada, de maneira a não estar constantemente a pensar que fiz uma transferência de embriões. Estaria a mentir que não tive momentos de mais ansiedade, mas não dominaram e foram breves. 

A partir de hoje, que já fui trabalhar, conto não pensar muito nisto. Será o que tiver de ser, não me posso culpar por um resultado negativo, porque fiz tudo o que podia. No entanto, tudo o que podemos pode não ser o suficiente. 

Ninguém sabe que fiz uma transferência com excepção do meu marido (lol óbvio!), a minha melhor amiga e a minha chefe (fui obrigada a dizer o motivo dos 5 dias em casa). Prefiro assim, não quero ter de repetir a toda a gente, nem que olhem para mim com pena. Se, por um acaso, o resultado foi positivo e tudo evoluir bem, as outras pessoas saberão, incluindo família. Se não, ninguém mais precisa de sofrer, já chega o que nós os dois passamos. 

Curiosamente, não sinto nada... isto é, nem sinto que pode ser positivo, nem que pode ser negativo! Tenho feito um esforço sobre-humano para me mentalizar que não posso fazer mais nada, nem que não posso adiantar o relógio! E estou bem com isso... para já!! 

Dia a dia... até chegar dia 17!



Sintomas: zero!! 

7 comentários:

  1. Estou a torcer por ti Ana!!!Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Na torcida pelo positivo, e por uma santa gravidez!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Ana
    Só passei para te dar um beijinho.
    Espero que esteja a correr tudo bem e que tenhamos boas noticias em breve!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu dos30aos40 :)!
      Só passei para deixar um beijinho e desejar que corra tudo bem Ana!
      ****

      Eliminar
  4. Muito obrigada a todas!!
    É muito bom sentir o vosso carinho e o vosso apoio!! :)

    O mundo da infertilidade, onde nós vivemos, é muito solitário... mas com vocês parece muito menos! Muito obrigada a todas por estarem aqui! :)

    Um beijo enorme *

    ResponderEliminar