quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Journey of mine - part 2

Depois da notícia mais arrepiante, os médicos do hospital decidiram que deveriam fazer uma biópsia do meu pequenino embrião, de forma a tentar perceber o que teria acontecido, tendo em conta que já tinha 10 semanas e tinha sido uma FIV. 

No dia 10 de Fevereiro cheguei ao hospital e ouvi de tudo, incluindo uma médica que me disse que talvez fossem gémeos. Enfim... Eu não era eu, era só um corpo que desejava que aquilo fosse tudo um grande e horrível pesadelo. Nunca me deram anestesia para nada, mas eu parecia anestesiada, dormente. 




Depois de ter feito a medicação para a 'expulsão' (detesto esta palavra) do maior milagre da minha vida, vim para casa no dia seguinte sofrer as dores físicas e psicológicas. Quando, uma semana depois, fui fazer o controle, o meu karma ainda não estava contente e resolveu deixar-me de presente um grande abcesso no ovário direito. Fiquei internada uma semana a fazer antibióticos endovenosos e fizeram-me a drenagem do meu 'amigo' no local mais frio e assustador de sempre, sem qualquer tipo de anestesia. No hospital nunca me souberam dizer a causa desta situação, mas eram sempre muito vagos e tentavam sempre fugir do assunto. Os médicos sempre me trataram com muita frieza e como se toda a minha situação fosse como ir ali ao pão e vir já. Eu compreendo que não podiam chorar comigo, mas um bocadinho de empatia não lhes ficava nada mal!

Após isto, resolvi deixar-me de hospitais públicos e agarrar-me com todas as forças ao meu médico de confiança e perder o amor ao dinheiro por um amor maior que ainda irá chegar. Mal lhe contei a minha história hospitalar, ele disse logo que a causa do abcesso tinha sido a biópsia do embrião (que, por sinal, não deu resultado nenhum porque a quantidade de DNA foi insuficiente), em que após a terem feito, deveriam ter feito antibiótico de profilaxia. Long story short, fiquei com um endometrioma no ovário direito que demorou meses a desaparecer!

Como ainda tinha 4 embriões congelados no público, o Dr. C. achou que deveria fazer mais estas tentativas antes de partir para uma nova FIV com ele. Resultado: uma gravidez bioquímica e um negativo. 

2 comentários:

  1. Olá! Que história difícil. No meio disto tudo a unica coisa positiva é o facto de teres tido duas implantações. Ou seja, é possível!!!! Força

    ResponderEliminar
  2. Olá Dream!

    Sim, é verdade! Temos de nos focar nas coisas positivas :) Eu ainda acredito!!

    Um beijinho grande

    ResponderEliminar